Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Com -18°C, Reino Unido tem noite mais fria desde 2010

11 fev 2012 - 08h24
(atualizado às 08h53)
Compartilhar

O Reino Unido registrou na noite passada temperaturas inferiores a -18°C, as menores deste inverno, enquanto o país continua em alerta pelo risco que representa o gelo. O Escritório Meteorológico confirmou neste sábado que o frio de ontem à noite foi o mais severo desde dezembro de 2010.

Neve cobre o topo do Big Ben e o telhado do Parlamento britânico, em Londres, no Reino Unido. Nevascas foram registradas em diversas áreas da Inglaterra e do País de Gales durante esta madrugada
Neve cobre o topo do Big Ben e o telhado do Parlamento britânico, em Londres, no Reino Unido. Nevascas foram registradas em diversas áreas da Inglaterra e do País de Gales durante esta madrugada
Foto: Reuters

A menor temperatura foi sentida na localidade de Chesham, no condado de Buckinghamshire (no sudeste da Inglaterra). "A maior parte da Inglaterra e as áreas mais orientais de Gales tiveram -4°C. Em Nottingham (centro inglês) chegou a -5,5°C", assinalou a meteorologista Claire Allen. "Os motoristas devem ter atenção em áreas onde ainda resta neve, já que as estradas estarão geladas e há risco de patinar", acrescentou.

Curiosamente, na Escócia e na Irlanda do Norte, onde normalmente faz mais frio do que no sul inglês, as temperaturas noturnas se mantiveram em 0°C por causa de uma frente de ar quente.

Com uma frente fria ainda sobre a maior parte do país, o Reino Unido segue em alerta pelo perigo do gelo nas estradas, a uma semana do início de uma semana de férias escolares que fará com que muitas famílias se desloquem nos próximos dias.

A maior parte do território está em alerta amarelo, o que significa ter atenção. Algumas zonas têm alerta "âmbar" - o segundo nível mais alto -, o que aconselha os moradores a "estarem preparados" e tomarem precauções pelos riscos impostos pelo tempo.

O maior problema é a camada de gelo deixada pela neve e a chuva nas estradas, indicou o Escritório Meteorológico. Nos próximos dias, espera-se que persistam as baixas temperaturas, apesar de não estar prevista nevadas, e sim, dias ensolarados. Por enquanto, os aeroportos do Reino Unido continuam abertos, sem cancelamentos de voos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra