PUBLICIDADE

Europa

Colisão de ônibus escolar e trem mata ao menos 4 na França

Ministra dos Transportes chamou tragédia de 'acidente terrível'

14 dez 2017 - 15h24
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Pelo menos quatro pessoas morreram - duas deles sendo crianças - sete ficaram gravemente e mais 12 levemente feridas nesta quinta-feira (14) após um ônibus escolar ser atingido por um trem nos arredores da cidade de Perpignan, no sul da França. O ônibus escolar levava alunos na maioria entre 13 e 17 anos. Todos foram levados para o hospital Perpignan. 

De acordo com a imprensa local, o ônibus, que transportava cerca de 30 crianças, foi atingido no eixo ferroviário Perpignan-Villefranche, por volta das 16h locais. A ministra dos Transportes do país, Elisabeth Borne, chamou o incidente de "um terrível acidente" e disse que está se dirigindo ao local. Além disso, ela expressou sua "emoção muito forte" e assegurou a mobilização "completa" dos serviços do Estado.

"Todos os serviços de emergência foram mobilizados e foi estabelecida uma unidade de coordenação de crise", disse uma autoridade do município de Millas.

Por sua vez, a empresa ferroviária francesa emitiu uma nota de apoio "para as vítimas e suas famílias". No momento, o tráfico ferroviário e de pessoas foi interrompido e as autoridades investigam as causas do acidente.

Macron presta solidariedade

O presidente da França, Emmanuel Macron, prestou solidariedade às famílias e vítimas. "Todos os meus pensamentos para as vítimas deste terrível acidente de um ônibus escolar e suas famílias. A mobilização do Estado é total para prestar socorro", escreveu o líder francês no Twitter.

De acordo com Sncf, companhia ferroviária francesa, os 25 passageiros que estavam no trem "estão salvos". Testemunhas relataram à rádio France Bleu que o ônibus se quebrou ao meio com a colisão.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade