PUBLICIDADE

Europa

Charlie Hebdo amplia tiragem para 7 milhões de exemplares

Tiragem habitual da publicação é de 60 mil exemplares

17 jan 2015 - 09h47
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pessoas fazem fila em banca de jornal de Nice, na França, para comprar nova edição do jornal Charlie Hebdo</p>
Pessoas fazem fila em banca de jornal de Nice, na França, para comprar nova edição do jornal Charlie Hebdo
Foto: Eric Gaillard / Reuters

A revista francesa Charlie Hebdo anunciou neste sábado que voltará a ampliar sua tiragem após os atentados jihadistas da semana passada em Paris. A publicação passará de cinco milhões para sete milhões de exemplares.

A revista, cuja tiragem habitual é de 60 mil exemplares, ampliou inicialmente a primeira tiragem após os atentados terroristas para três milhões, cinco milhões e finalmente sete milhões de exemplares, que venderá de forma escalonada durante dois meses.

Veja primeira edição do Charlie Hebdo após atentado na França:

Além disso, seu site oferece a possibilidade de assinar a revista, fazer uma doação ou baixar em aplicativos o último número, no qual uma caricatura de Maomé - que transformou a revista em alvo terrorista - abre o novo exemplar com um cartaz em que se lê a frase que representou o apoio do mundo a favor da liberdade de expressão: "Je suis Charlie".

A sede da revista em Paris foi atacada no último dia 7 pelos irmãos Saïd e Chérif Kouachi, que mataram 12 pessoas, inclusive o diretor, Stéphane Charbonnier, e quatro dos desenhistas mais famosos da França.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade