PUBLICIDADE

Europa

Cameron alerta em Paris que ameaça terrorista "durará anos"

Desde o início da manifestação em Paris, a bandeira britânica ou "Union Jack" tremula a meio mastro no número 10 da Downing Street

11 jan 2015 - 14h53
(atualizado às 20h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>É uma ameaça que faz anos que está conosco e acho que seguirá estando durante mais muitos anos, disse o premiê inglês</p>
É uma ameaça que faz anos que está conosco e acho que seguirá estando durante mais muitos anos, disse o premiê inglês
Foto: Peter Byrne / Reuters

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, declarou neste domingo que a ameaça terrorista há tempos se faz presente e assim continuará por "mais muitos anos", durante sua participação na manifestação contra o terrorismo em Paris.

Cameron disse que o Reino Unido encara uma ameaça similar à da França - onde esta semana ocorreram vários atentados com 17 mortos, além dos três autores dos ataques - e assinalou que o único que pode ser feito é "estar o mais bem preparado o possível para enfrentar isso".

"É uma ameaça que faz anos que está conosco e acho que seguirá estando durante mais muitos anos", opinou o chefe do governo britânico.

Ele ressaltou a importância da participar da marcha em Paris, à qual milhares de pessoas e líderes políticos de todo o mundo compareceram, para "mostrar solidariedade com o povo e o governo franceses".

"Estamos aqui para demonstrar que todos defendemos os valores da democracia, a liberdade, a liberdade de expressão e a tolerância", afirmou.

Cameron anunciou que amanhã se reunirá em Londres com os chefes de segurança do Reino Unido para revisar as medidas contra o terrorismo e garantir que o país está preparado para enfrentá-lo.

Desde o início da manifestação em Paris, a bandeira britânica ou "Union Jack" tremula a meio mastro no número 10 da Downing Street, residência e escritório oficial de Cameron, em sinal de "respeito e solidariedade" com a França, indicou um porta-voz.

Além disso, vários monumentos e lugares emblemáticos de Londres, como a Tower Bridge e a Trafalgar Square, projetarão hoje a bandeira francesa em solidariedade com as vítimas dos atentados.

Foto: Arte Terra

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade