PUBLICIDADE

Europa

Brasileiro perde marido inglês em queda de avião na Ucrânia

Glenn Thomas, jornalista que trabalhava como porta-voz da OMS, era casado com Claudio Manoel Villaça Vanetta

18 jul 2014 - 21h43
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Claudio (à esq.) posa ao lado de seu marido Glenn, durante uma viagem do casal</p>
Claudio (à esq.) posa ao lado de seu marido Glenn, durante uma viagem do casal
Foto: Facebook / Reprodução

Um brasileiro perdeu o marido, um inglês que trabalhava na Organização Mundial da Saúde (OMS), devido à queda do avião da Malaysia Airlines, que foi abatido na Ucrânia, nesta quinta-feira. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Glenn Thomas, jornalista que trabalhava como porta-voz da organização, era casado com Claudio Manoel Villaça Vanetta. Filho de uma paraense e um suíço, Claudio morou no Brasil até os 10 anos de idade, quando se mudou para o país do pai. Hoje, aos 52, trabalha no departamento financeiro de um banco em Genebra.

Família escapa da morte por falta de assento no avião:

Christy Feig, diretor de comunicação da OMS, era chefe de Glenn. De acordo com ele, sua equipe ficou sabendo do acidente pela televisão, durante o horário do expediente. "Por volta das 17h15 (horário de Genebra), a CNN deu uma notícia de última hora para avisar sobre o acidente envolvendo o voo de Amsterdã para Kuala Lumpur", disse ele. "Corremos para conferir seus planos de viagem e confirmamos o voo em que Glenn estava. Foi chocante", lembrou.

Christy ligou para Claudio, que só então soube do acidente. O casal estava junto há 11 anos e vivia em Genebra. Nesta quinta-feira, o jornalista havia pegado o voo da Malaysia Airlines para participar da Conferência Internacional sobre a Aids, que começa neste domingo, na Austrália.

O avião viajava de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia, com 298 pessoas (283 passageiros e 15 tripulantes) a bordo. O Boeing 777 deveria ter pousado em Kuala Lumpur às 6h10 da manhã de sexta-feira (19h10 da quinta-feira no horário de Brasília), mas caiu perto da fronteira entre Ucrânia e Rússia e todos a bordo morreram. 

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade