PUBLICIDADE

Estados Unidos

FBI e investigadores devem ir à Ucrânia após queda de avião

Porta-voz do FBI, Paul Bresson, disse que a agência enviaria pelo menos um investigador, mas que ainda não estava claro quando esse funcionário será enviado

18 jul 2014 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários
Um representante da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa acompanha os trabalhos de resgate perto de destroços do avião da Malaysia que caiu na Ucrânia
Um representante da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa acompanha os trabalhos de resgate perto de destroços do avião da Malaysia que caiu na Ucrânia
Foto: Dmitry Lovetsky/AP

Investigadores norte-americanos preparam-se para viajar à Ucrânia para ajudar nos desdobramentos sobre o avião da Malásia abatido sobre o leste ucraniano com 298 pessoas a bordo, informou uma autoridade nesta sexta-feira.

O FBI e funcionários de órgão de segurança aérea dos Estados Unidos, o National Transportation Safety Board (NTSB), estão indo para a região para prestar consultoria à investigação do incidente da quinta-feira, disse um funcionário norte-americano.

O porta-voz do FBI, Paul Bresson, disse que a agência enviaria pelo menos um investigador, mas que ainda não estava claro quando esse funcionário será enviado ou se será necessário enviar mais pessoas, creditando a indefinição a uma "situação ainda fluindo".

"Os fatos, da forma que se desenrolarem, vão ditar as nossas ações", Disse Bresson.

O NTSB também vai enviar pelo menos um investigador para a Ucrânia, embora sua data de partida ainda não tenha sido definida, afirmou Keith Holloway, porta-voz da agência.

"Nossa resposta vai continuar a ser guiada pelos acontecimentos, enquanto eles se desenrolam", disse.

Barack Obama lamenta tragédia com avião da Malaysia:
Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade