PUBLICIDADE

Mundo

Brexit: Ambientalistas seminus invadem Parlamento britânico

Alguns deles colaram as mãos no vidro e tiveram que ser removidos pela polícia

1 abr 2019 - 16h35
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de manifestantes anti-mudança climática seminus criou celeuma no Parlamento britânico nesta segunda-feira, prensando-se à tela de vidro de uma galeria pública que dá vista para a câmara enquanto parlamentares tentavam debater a desfiliação do Reino Unido da União Europeia.

Enquanto os parlamentares iniciavam mais um dia de um longo debate sobre como ou se seu país deveria sair da UE, cerca de uma dúzia de manifestantes ficou só de roupa de baixo para mostrar slogans pintados em suas costas, como "Justiça climática já".

Ativistas fazem protesto na Câmara dos Comuns do Parlamento britânico em Londres
01/04/2019 EXTINCTION REBELLION/via REUTERS
Ativistas fazem protesto na Câmara dos Comuns do Parlamento britânico em Londres 01/04/2019 EXTINCTION REBELLION/via REUTERS
Foto: Reuters

O incidente durou cerca de 25 minutos. Alguns deles colaram as mãos no vidro e tiveram que ser removidos pela polícia, que mais tarde disse que 12 pessoas foram presas por "ultrajar a decência pública".

Vários parlamentares não conseguiram deixar de olhar para a galeria, alguns rindo enquanto o colega trabalhista Peter Kyle argumentava que o governo precisa realizar uma votação de confirmação de qualquer acordo do Brexit apontando o que qualificou de "verdade nua".

Os ativistas eram de um grupo chamado Rebelião da Extinção, segundo um comunicado à imprensa enviado durante o protesto. O grupo disse querer "chamar a atenção dos políticos para a crise climática e ecológica".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade