Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Alemanha: onda de frio e neve gera cancelamento de 255 voos

30 nov 2010 - 13h49
(atualizado às 15h09)
Compartilhar

Um total de 255 voos foram cancelados nesta terça-feira no aeroporto internacional de Frankfurt devido às fortes nevascas na Alemanha, informou um porta-voz do aeroporto.

Luminária fica coberta de gelo após nevasca na montanha Feldberg, próximo à cidade alemã de Frankfurt
Luminária fica coberta de gelo após nevasca na montanha Feldberg, próximo à cidade alemã de Frankfurt
Foto: AP

A onda de frio e as nevascas obrigaram, desde segunda-feira, o cancelamento de, aproximadamente, 400 voos nos aeroportos internacionais de Frankfurt e Munique, os de maior tráfego aéreo da Alemanha.

De acordo com as previsões, continuará nevando nesta terça-feira no centro e no norte do país nas próximas horas, e para o leste são aguardadas fortes geadas.

"Os próximos dias serão ainda mais frios", assegurou Christina Speicher, do Serviço Alemão de Meteorologia em Offenbach.

As nevadas e o gelo provocaram, pelo menos, três mortes e, nas últimas 24 horas, causaram mas de 1.750 acidentes no estado federado da Renânia do Norte-Vestfália, enquanto em Baden-Württemberg foram contabilizados mais de 100 sinistros.

A onda de frio foi acompanhada de fortes ventos no litoral do Mar Báltico, onde as autoridades decretaram sinal vermelho nos portos de Rostock e Lübeck diante da ameaça de inundações.

Em Oberfranken, cerca de 200 viajantes de um trem de alta velocidade foram prejudicados pela queda de uma árvore, enquanto no estado federado de Schleswig-Holstein cerca de 40 crianças permaneceram durante horas presos em uma creche por causa da neve.

No próximo fim de semana as temperaturas podem chegar a 16 graus abaixo de zero na Alemanha, segundo a meteorologista Christina Speicher.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra