Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Publicidade

Aeroporto de Amsterdã volta a operar após acidente

25 fev 2009 - 17h59
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

O aeroporto de Amsterdã Schiphol recuperou a normalidade de seu funcionamento, após um dia marcado pelo acidente aéreo de um avião Boeing 737 da Turkish Airlines que deixou nove mortos e pelo menos 55 feridos. Fontes do aeroporto indicaram que o tráfego aéreo foi recuperado, apesar de 18 vôos terem sido cancelados e outros 35, desviados para Roterdã ou Bruxelas ao longo do dia.

infográfico acidente amsterdã reuters
infográfico acidente amsterdã reuters
Foto: Reuters

Os trabalhos da equipe de investigação serão retomados amanhã no local do acidente, porque devem ser realizados à luz do dia, segundo o porta-voz do Ministério Fiscal, Bob Steensma. Os detalhes sobre as vítimas também serão divulgados na quinta-feira.

O acidente aconteceu às 6h30 (de Brasília), quando o avião, no qual viajavam 134 pessoas (127 passageiros e 7 membros da tripulação), realizava a manobra de aterrissagem. Segundo testemunhas, o aparelho parecia planar no ar e, depois de perder velocidade, caiu e se partiu em três em um terreno ao lado da pista.

Pelo menos 55 pessoas ficaram feridas e foram transferidas a 11 hospitais da Holanda. Seis deles se encontram em estado crítico, 25 têm lesões graves, 24 estão levemente feridos e outros 31 ainda precisam ser examinados. Outros passageiros, cerca de 60, conseguiram deixar o avião após o acidente através das fissuras da fuselagem, segundo testemunhas.

Com agências internacionais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra