Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

EUA estão abertos a se reunir com Irã na ONU, mas ainda não há reunião marcada, diz Rubio

22 set 2026 - 08h30
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, declarou que o país está aberto a dialogar com o Irã durante a Assembleia Geral da ONU, embora nenhum encontro esteja agendado até o momento. Segundo Rubio, uma reunião seria considerada se puder gerar resultados positivos e avançar no objetivo central de Washington: assegurar de forma definitiva que o Irã nunca desenvolva ou obtenha armas nucleares.

‌O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, afirmou nesta terça-feira que os EUA ⁠estão abertos a ‌dialogar com os iranianos na ‌Assembleia Geral ‌da ONU, mas ⁠que, no momento, não há nenhuma reunião agendada.

"Estamos abertos a isso. Não ‌creio que haja ‌algo agendado ⁠no ⁠momento, mas certamente estamos ⁠abertos ‌a ‌algo do gênero, especialmente se houver a perspectiva de ⁠levar a um resultado positivo e, por fim, alcançar ‌o objetivo central de tudo isso", disse ⁠Rubio em entrevista ao programa "Today", da NBC.

"E esse objetivo é garantir que o Irã nunca possa ter uma arma nuclear. Simplesmente não pode."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra