PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump faltará a jantar de imprensa da Casa Branca

6 abr 2018 - 18h21
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que entrou em conflito com diversas personalidades e organizações da mídia, não irá ao jantar black-tie anual dos Correspondentes da Casa Branca pelo segundo ano consecutivo, disse o presidente do grupo nesta sexta-feira (6).

Presidente dos Estados Unidos Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos Donald Trump
Foto: Reuters

No ano passado, Trump foi o primeiro presidente dos Estados Unidos a não participar do evento em 36 anos. A maioria das autoridades em seu governo também esnobaram o jantar.

"A Casa Branca nos informou que o presidente não planeja participar no jantar deste ano, mas ele incentivará ativamente que membros do braço executivo atendam e se unam a nós ao celebrarmos a Primeira Emenda", disse Margaret Talev,presidente da Associação de Correspondentes da Casa Branca.

A primeira emenda é a seção da Constituição dos EUA que faz menção à liberdade de imprensa.

Talev, correspondente da Bloomberg, disse que a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, representará o governo no Trump no jantar de 28 de abril.

Trump sugere armar professores nas escolas:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade