PUBLICIDADE

Estados Unidos

Terceiro americano infectado com ebola chega aos EUA

Especialistas vêm analisando se o sangue dos sobreviventes poderia ser usado no tratamento da doença

5 set 2014 - 10h38
Compartilhar
Exibir comentários
Especialistas discutem possibilidades de tratamento em uma reunião fechada em Genebra
Especialistas discutem possibilidades de tratamento em uma reunião fechada em Genebra
Foto: Denis Balibouse / Reuters

O terceiro missionário norte-americano infectado com ebola na África Ocidental voltou para os Estados Unidos para começar tratamento no Centro Médico de Nebraska. Além disso, especialistas vêm analisando se o sangue dos sobreviventes poderia ser usado no tratamento da doença. As informações são da agência AP e da Reuters.

Dr. Rick Sacra, que contraiu Ebola enquanto trabalhava na Libéria, chegou ao hospital com sede em Omaha nesta sexta-feira para começar o tratamento em uma unidade especial de assistência ao paciente, local de tratamento para pacientes com doenças altamente infecciosas.

Sacra, de 51 anos, é o mais recente agente do grupo de ajuda religiosa SIM EUA a ser infectado com o vírus que matou mais de 1.900 pessoas.

Enquanto isso, especialistas analisam se a cura para a doença não poderia ser encontrada no sangue dos pacientes que foram curados. O tratamento seria possível através da utilização dos anticorpos encontrados no sangue. A hipótese foi levantada em uma reunião de dois dias que começou nesta quinta-feira, em Genebra. 

Ainda não existem medicamentos licenciados ou vacinas oficiais para a doença. Os Estados Unidos já fazem testes humanos com possíveis vacinas e o Japão anunciou que também tem pesquisas adiantadas que poderiam ser usadas. 

Na reunião, além de avaliar medicamentos e vacinas, a OMS pretende discutir questões éticas, legais e regulamentares sobre as recentes pesquisas que envolvem a cura ou neutralização do vírus ebola.

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade