PUBLICIDADE

Estados Unidos

Tensão volta a St. Louis após polícia matar jovem negro

Jovem de 18 anos teria reagido a uma batida policial e apontado uma arma para um oficial

24 dez 2014 - 10h14
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O adolescente foi morto perto do local&nbsp;local onde Michael Brown foi assassinado em agosto</p>
O adolescente foi morto perto do local local onde Michael Brown foi assassinado em agosto
Foto: BBC

Um adolescente negro foi morto pela polícia na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos, próximo ao local onde outro adolescente negro, Michael Brown, foi morto em agosto, gerando protestos em todo o país.

Segundo a polícia local, o adolescente de 18 anos foi morto na noite desta terça-feira após supostamente reagir à batida policial sacando uma arma e apontando para um oficial.

O incidente levou várias pessoas ao local em protesto, e os policiais tiveram dificuldades em isolar a área.

O fato gera temores de uma nova escalada de violência e protestos como os ocorridos após a decisão de um júri de não indiciar o policial branco responsável pela morte de Brown, de 18 anos.

Os protestos aumentaram após a decisão de outro júri de não indiciar os policiais de Nova York que detiveram Eric Garner, um homem negro de 43 anos que morreu sufocado após levar uma gravata de um policial.

O posto de gasolina onde ocorreu o incidente desta terça-feira fica a pouco mais de três quilômetros de distância do subúrbio de Ferguson, onde Brown foi morto em agosto.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade