PUBLICIDADE

Estados Unidos

Sistema digital da Casa Branca é invadido por hackers russos

Segundo a CNN, invasores teriam tido acesso a informações como detalhes em tempo real e confidenciais da agenda do presidente americano Barack Obama

7 abr 2015 - 20h58
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente dos EUA, Barack Obama, na Casa Branca</p>
Presidente dos EUA, Barack Obama, na Casa Branca
Foto: AP

Hackers russos acessaram "informações confidenciais" do sistema digital da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. As informações são da CNN.

Segundo a publicação, divulgada nesta terça-feira (7), os hackers tiveram acesso a informações como detalhes em tempo real e confidenciais da agenda do presidente americano Barack Obama. 

Siga Terra Notícias no Twitter

De acordo com a reportagem, um relatório e uma investigação que estão em curso nos Estados Unidos revelam que, embora uma informação como a agenda do presidente seja classificada como extremamente restrita, ela é valiosa para agências estrangeiras.

Capital americana sofre apagão:

De acordo com a Reuters, a Casa Branca disse que a reportagem da CNN não se referia a um incidente novo e que o noticiário estava "especulando" sobre a origem de ativistas cibernéticos descobertos no ano passado.

O porta-voz Mark Stroh disse em comunicado que a Casa Branca não comentará a atribuição, feita pela CNN, da responsabilidade pelo ataque cibernético a hackers russos.

O vice-assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Ben Rhodes, disse em uma entrevista à CNN nesta terça-feira que a Casa Branca, em 2014, revelou a ocorrência de invasões cibernéticas que não afetaram informações confidenciais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade