PUBLICIDADE

Estados Unidos

Professora pede a alunos para comparar Hitler a George Bush

Segundo a docente, ambos abusaram de seus poderes

11 set 2014 - 14h55
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os alunos deviam montar um diagrama com as semelhanças e as diferenças entre Hitler e Bush</p>
Os alunos deviam montar um diagrama com as semelhanças e as diferenças entre Hitler e Bush
Foto: Twitter

Uma professora americana do Ensino Fundamental está em maus lençóis depois de ter pedido para os alunos fazerem comparações entre o ex-presidente George W. Bush e o ex-líder nazista Adolf Hitler como lição de casa, de acordo com o USA Today.

Segundo a mídia local, a professora da McKinley Middle School, escola de Washington D.C, deu como dever um diagrama com instruções para que os jovens enumerassem semelhanças e constrastes entre Hitler e Bush, já que os "dois homens abusaram de seus poderes". As comparações seriam feitas com base em dois textos lidos pela turma: "Fighting Hitler - A Holocaust Story" e "Bush: Iraq War Justified Despite No WMD".

A tarefa despertou reclamações de pelo menos um pai, que afirmou que a lição era um desrespeito com o presidente, e fez uma cópia da tarefa, que foi parar nas redes sociais. 

De acordo com o jornal Washington Times, o pai, que pediu à publicação para não ter a identidade divulgada, contou que ligou para a escola para reclamar e foi informado de que a atividade fazia parte do currículo aprovado pela escola. Segundo ela, os alunos vinham estudando o Holocausto e a Guerra no Iraque.

"Eu acho que tentar comparar Adolf Hitler com um presidente americano não é certo. Eu não concordei com Bush ou suas políticas, mas aquilo foi demais".

A porta-voz das Escolas Públicas de Washington D.C disse ao Washington Times que os dois textos haviam sido aprovados, mas que que eles não deviam ter sido comparados. "A professora se arrepende profundamente de qualquer sugestão de difamar a presidência", disse Melissa Salmanowitz. 

Ainda de acordo com a associação, a professora pedirá desculpas aos alunos. A escola também enviará uma carta aos familiares dos alunos explicando o incidente e se oferecendo para esclarecer qualquer questão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade