Perdidos em maior labirinto de milho do mundo chamam polícia
A plantação que fica em Dixon, Califórnia, tem 2 mil metros quadrados e foi reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness Book
Algumas pessoas passam horas no maior “labirinto de milho” do mundo e, mesmo assim, não encontram a saída. No último final de semana, por exemplo, a polícia recebeu diversas ligações de perdidos desesperados após horas andando pelos corredores verdes. A plantação que fica em Dixon, Califórnia, tem 2 mil metros quadrados e foi reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness Book. As informações são da ABC News.
Segundo o xerife do condado de Solano, onde está o labirinto (que é bem visitado por turistas), uma das últimas ligações recebidas foi de uma mulher que estaria com alguns amigos presos há quatro horas no local. Outra pessoa ligou preocupada por estar quase na hora de fechamento e não tinha ideia de onde estava.
O porta-voz da delegacia disse que os turistas não devem se preocupar, pois a organização do evento Cool Patch Pumpkins” na fazenda possui uma ótima relação com a polícia e que, quando as pessoas chamam a emergência, os policiais entram em contato com os responsáveis que conseguem resgatar todo mundo.
Labirintos de milho já se tornaram tradição em fazendas americanas. O primeiro estava em Annville, Pensilvânia. As plantações se tornaram atrações turísticas na América do Norte, sendo uma forma de as fazendas ganharem renda. Muitos labirintos são baseados em projetos artísticos, como em desenhos de personagens de filmes – e todos são criados para contar histórias ou retratar um tema específico.
Já no Reino Unido, são conhecidos como labirintos de milho ("corn" em Inglês Britânico é também utilizada para se referir a trigo), e são especialmente populares com fazendas no leste da Inglaterra. Lá, possuem outras atrações para as famílias como passeios de feno, zoológico, áreas de lazer e de piquenique.