1 evento ao vivo

Papa telefona para pais de jornalista americano decapitado

Segundo um porta-voz do Papa, a conversa foi muito longa e intensa

22 ago 2014
09h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O papa Francisco ligou para os pais de James Foley, jornalista norte-americano que foi morto pelo Estado Islâmico no Iraque, para oferecer suas condolências e apoio, disse um porta-voz do Vaticano nesta sexta-feira.

Papa Francisco ligou para os pais do jornalista americano decapitado pelo Estado Islâmico
Papa Francisco ligou para os pais do jornalista americano decapitado pelo Estado Islâmico
Foto: Riccardo De Luca / AP

O pontífice falou longamente com Diane e John Foley na quinta-feira à tarde com a ajuda de um amigo da família que fala espanhol, disse o porta-voz.

"Foi uma conversa muito longa e intensa", disse o porta-voz.

James Foley foi decapitado por um membro mascarado do grupo Estado Islâmico, ato que foi divulgado em vídeo na terça-feira.

Enquanto os combatentes do Estado Islâmico invadiam o norte do Iraque, Francisco se pronunciou várias vezes contra a violência que levou à morte ou fuga de milhares de cristãos, muçulmanos xiitas e membros da seita yazidi.

Ele disse esta semana que os países ocidentais teriam justificação para entrar em ação com o objetivo de interromper a agressão "injusta".

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade