Militares servem refeições a ex-veteranos de guerra nos EUA
Grupo de fuzileiros navais participou de evento em um abrigo de moradores de rua, em San Diego; ação faz parte das comemorações pelo Memorial Day, feriado nos Estados Unidos
Um grupo de fuzileiros navais ficou responsável por servir o café da manhã a moradores de rua, nos Estados Unidos, no último domingo. Muitos dos homens que se encontram em situação de risco são ex-veteranos de guerra das Forças Armadas norte-americanas. As informações são do L.A. Times.
Neste fim de semana e nesta segunda-feira, os americanos comemoram o Memorial Day, data em que lembram os homens e mulheres mortos durante o serviço militar no país. A ação dos integrantes da Marinha fez parte da comemoração do feriado.
Os militares serviram ovos mexidos e hambúrgueres aos desabrigados que estão alojados no St. Vincent de Paul Village, um alojamento que abriga cerca de 900 moradores de rua, no centro de San Diego. Dentre eles, 167 são veteranos.
"Certifique-se de ter um plano para a sua vida após o serviço militar", disse Joseph Rhoads, 59 anos, que vive no alojamento. Rhoads atuou na Marinha entre os anos de 1972 e 1975.
Segundo a publicação, só em San Diego, existem 1500 ex-veteranos de guerra que não têm teto, o que representa cerca de 17% da população da cidade. Este é um dos maiores números nas estatísticas do país.