PUBLICIDADE

Estados Unidos

Homem celebra noivado comendo 61 hot dogs em campeonato

Joey Chestnut venceu pela oitava vez consecutiva a competição de comida mais famosa dos Estados Unidos

4 jul 2014 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Joey Chestnut pede a namorada em casamento minutos antes do in&iacute;cio da competi&ccedil;&atilde;o da qual foi o vencedor</p>
Joey Chestnut pede a namorada em casamento minutos antes do início da competição da qual foi o vencedor
Foto: John Minchillo / AP

Pedir em casamento a namorada da vida inteira, ouvir "sim" e comemorar engolindo 61 cachorros quentes foi o que fez nesta sexta-feira Joey Chestnut, um americano de 30 anos que venceu pelo oitavo ano consecutivo a competição de comida mais famosa do país.

Chestnut ficou longe de bater seu próprio recorde - há um ano devorou 69 "hot dogs" em dez minutos - mas não teve problemas para revalidar o Cinturão de Mostarda, o troféu que todo 4 de julho é entregue em Coney Island (Nova York).

O segundo classificado, Matt Stonie, comeu apenas 58 sanduíches, e não pôde derrotar o grande campeão, que já é uma celebridade nos Estados Unidos.

<p>O americano comeu 61 cachorros-quentes&nbsp;</p>
O americano comeu 61 cachorros-quentes 
Foto: John Minchillo / AP

Para Chestnut, no entanto, esse não foi um concurso qualquer. Ele aproveitou a ocasião para se ajoelhar diante das câmaras e pedir em casamento sua namorada, Neslie Ricasa. A jovem, que também competiu na prova, respondeu afirmativamente minutos antes de seu noivo começar a engolir os pães com salsichas.

Ao contrário de Chestnut, a grande campeã da categoria feminina, Sonya "A Viúva Negra" Thomas, foi derrotada por Miki Suo. Thomas, que há um ano se comeu 45 "hot dogs" em dez minutos, só conseguiu comer 27 desta vez, ficando muito longe dos 34 da nova ganhadora.

O concurso da companhia Nathan's é um dos atos mais populares das celebrações do Dia da Independência na 'Big Apple'.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade