PUBLICIDADE

Estados Unidos

Hackers sírios invadem Twitter de popular site satírico americano

7 mai 2013 - 09h55
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem mostra tuíte feito pela conta do The Onion em que os hackers brincam com a situação
Imagem mostra tuíte feito pela conta do The Onion em que os hackers brincam com a situação
Foto: Reprodução

Um grupo de hackers identificado como o Exército Eletrônico Sírio, que suspostamente conduz ataques cibernéticos em apoio ao regime de Bashar al-Assad, invadiu na segunda-feira a conta no Twitter do popular site satírico americano The Onion.

O grupo utilizou a conta, que possui quase 5 milhões de seguidores para divulgar mensagens contrárias às políticas dos Estados Unidos em relação à Síria, os recentes ataques israelenses a Damasco e ao governo do Catar, que apoia os rebeldes sírios. Nos tuítes, os hackers tentaram imitar o estilo satírico do site e brincaram com a própria ideia de a conta ter sido hackeada pelo grupo.

A conta foi recuperada ainda na segunda-feira e o The Onion publicou em seu site notas ironizando a invasão.

O Exército Eletrônico Sírio ganhou notoriedade no dia 23 de abril ao hackear a conta da agência de notícias AP e divulgar que o presidente americano, Barack Obama, tinha sido ferido em um atentado contra a Casa Branca. Apesar de a conta ter sido desativada em menos de cinco minutos da publicação, a notícia circulou o mundo e provocou uma momentânea queda brusca na Bolsa de Nova York - recuperada logo em seguida. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade