PUBLICIDADE

Estados Unidos

Há 17 anos, Os Simpsons teriam previsto epidemia do ebola

No episódio, Marge tenta convencer as pessoas de que seu filho, Bart teria contraído o vírus da doença

10 out 2014 - 11h45
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Um episódio do desenho Os Simpsons, que foi transmitido na TV americana em 1997, foi resgatado e divulgado na internet como uma nova prova de que o desenho possui "capacidade de prever o futuro". Dessa vez, o desenho teria previsto a epidemia do ebola. As informações são do Daily Mail.

Foto: Fox / Reprodução

Foto: Reprodução/Fox

Segundo a publicação, no episódio, Marge tenta convencer as pessoas de que seu filho, Bart - que está doente - teria contraído o vírus do ebola. Nas imagens, ela aparece lendo um livro chamado "Curioso George e o vírus ebola". 

De acordo com os internautas que comentam o resgate do episódio, os EUA teriam previsto a epidemia da doença, por meio do episódio. Isso se revela também por um desenho em que Bart aparece morto, ao lado de diversos corpos de outras vítimas do ebola.

Essa não é a primeira vez que Os Simpsons são vistos como "videntes do futuro". Antes da Copa do Mundo de 2014, um episódio da série mostrava o jogador Neymar sofrendo um acidente que o deixou fora de alguns jogos da seleção brasileira. Em seguida, ainda no desenho, o Brasil perdeu o campeonato e a seleção da Alemanha foi campeã. Tais fatos se comprovaram mais tarde.

No entanto, outros internautas defendem que o episódio sobre o ebola não retrata uma epidemia, mas a doença. O ebola, inclusive, já existia em 1997 e uma epidemia chegou a acontecer em 1995. Portanto, não seria mais um caso de previsão do futuro. 

Foto: Fox / Reprodução

Foto: Reprodução/Fox

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade