PUBLICIDADE

Estados Unidos

Família Trump tenta impedir lançamento de livro de sobrinha

É a 2ª obra que o presidente tenta bloquear em uma semana

24 jun 2020 - 12h50
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Família do presidente tenta impedir que livro seja publicado
Família do presidente tenta impedir que livro seja publicado
Foto: AFP / Ansa

A família do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou com uma ação para bloquear o lançamento de um livro escrito por Mary Trump, sobrinha do mandatário.

A obra intitulada de "Too Much and Never Enough: How my Family Created the World's Most Dangerous Man" ("Muito e nunca suficiente: Como minha família criou o homem mais perigoso do mundo", em tradução livre) tem previsão de lançamento para o dia 28 de julho.

Mary, que é filha do irmão de Trump, Fred Trump Junior, diz que o atual presidente foi criado por uma família "tóxica" e que fará um perfil "revelador e autoritário" dos seus parentes.

Fred Junior morreu aos 42 anos, em 1981, vítima do alcoolismo e a escritora acusa seu tio de nunca tê-lo ajudado. Em 2000, segundo o jornal "The New York Times", houve uma briga judicial entre os irmãos e os herdeiros sobre a propriedade do pai de Donald Trump, em que Mary e seu irmão acusaram os demais parentes de manipulação.

O advogado da autora, Ted Boutros, acusou a família de querer impedir a publicação de um livro "que discutirá assuntos de extrema importância" para o país e que a ação "viola a Constituição".

Esse é o segundo livro em uma semana que o republicano tenta impedir a publicação. A outra obra, de seu ex-conselheiro de Segurança Nacional John Bolton, no entanto, poderá ser publicada após decisão de um juiz de Washington.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade