Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Ex-ajudante de Bin Laden pega prisão perpétua nos EUA

9 ago 2010 - 20h22
(atualizado em 9/9/2010 às 18h05)
Compartilhar

Um homem apontado como ex-ajudante de Osama Bin Laden foi condenado na terça-feira a prisão perpétua nos EUA por ter furado o olho de um guarda com um pente, enquanto esperava julgamento por conspiração.

Mamdouh Mahmud Salim, 52 anos, declarou-se culpado em 2002 de tentativa de homicídio e conspiração para matar um funcionário federal. Em 2004, ele foi condenado a 32 anos de prisão, mas o caso voltou à juíza Deborah Batts por causa de recursos alegando que ela não havia levado em conta fatores relacionados ao terrorismo.

Promotores dizem que Salim, engenheiro formado no Iraque, foi um dos fundadores da Al-Qaeda, emitiu decretos religiosos para Bin Laden e operava campos de treinamento e refúgios no Paquistão e Afeganistão.

A agressão ao guarda Louis Pepe ocorreu em 2000, em Nova York, onde Salim e outros quatro réus seriam julgados por planejar vários ataques contra americanos, inclusive os atentados contra as embaixadas dos EUA no Quênia e na Tanzânia, em 1998.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra