PUBLICIDADE

Estados Unidos

Em Miami, Obama ironiza o 'novo e atualizado' Romney

11 out 2012 - 18h57
(atualizado às 19h07)
Compartilhar

O presidente americano, Barack Obama, atacou esta quinta-feira as tentativas de seu adversário republicano de se voltar para o centro, ironizando o "novo e atualizado Mitt Romney", que segundo ele surgiu recentemente na campanha presidencial.

O presidente Barack Obama discursa para cerca de 9 mil pessoas na Universidade de Miami, na Flórida
O presidente Barack Obama discursa para cerca de 9 mil pessoas na Universidade de Miami, na Flórida
Foto: AP

Especiais
Veja como foram os debates de eleições anteriores

Entenda o funcionamento do processo eleitoral americano

Perfis dos candidatos
Barack Obama: do sonho do idealismo ao esforço do realismo
Romney e os republicanos: entre o favoritismo e o ceticismo

Diante de 9 mil pessoas reunidas na Universidade de Miami (Flórida, sudeste), Obama voltou à carga contra o plano de redução de impostos de Romney, que favorecerá os mais ricos e afetará a classe média, segundo os democratas.

No debate presidencial de 3 de outubro, Romney negou que o custo de seu plano chegue a US$ 5 bilhões.Obama lembrou que "durante um dos debates das primárias (republicanas), prometeu com orgulho que os novos cortes orçamentários, além dos (promulgados pelo ex-presidente George W. Bush), cobririam o 1% mais rico".

"Mas não se sabe, escutando o Mitt Romney novo e atualizado", ironizou o presidente."Depois de fazer campanha durante um ano assegurando que ele é severamente conservador, Mitt Romney tenta convencer que estava brincando!", declarou Obama.

"O que vendia não andava. Porque as pessoas compreenderam que suas ideias não ajudariam a classe média (...) Mitt Romney está agora a favor do que você aprovar, seja para o que for. De uma tacada, adora a classe média, (...) adora (o sistema público de seguro saúde), o Medicare", acrescentou o presidente.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade