PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

LeBron James declara apoio à candidatura de Hillary Clinton

3 out 2016 - 14h35
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogador do Cleveland Cavaliers LeBron James declarou seu apoio à candidata de Hillary Clinton, porque considera que ela sempre foi uma "defensora do futuro das crianças", segundo explica em artigo publicado nesta segunda-feira.

"Apoio Hillary porque continuará com o legado do meu bom amigo, o presidente Barack Obama", afirmou o jogador no artigo publicado no jornal de sua cidade natal, Akron (Ohio).

Na imagem, LeBron James celebra a vitória do Cleveland Cavaliers na  NBA 2016
Na imagem, LeBron James celebra a vitória do Cleveland Cavaliers na NBA 2016
Foto: Jason Miller / Getty Images

James menciona no texto sua fundação, criada para apoiar a educação das crianças em Akron, e afirma que, "durante mais 40 anos", Hillary "esteve trabalhando para melhorar as escolas públicas, ampliar o acesso à assistência sanitária, apoiar os hospitais infantis e muito mais".

Além disso, a ex-secretária de Estado "quer assegurar que todas as crianças tenham acesso a uma boa educação, não importa em que código postal vivam", acrescenta o ala.

Lebron também comentou que "é preciso fazer frente à violência que a comunidade afro-americana está vivendo em nossas ruas e vendo em nossas televisões", e para isso "necessitamos de um presidente que nos mantenha unidos", comentou James.

"Políticas e ideias que nos dividam mais não são a solução. Devemos nos manter unidos, não importa de onde venhamos ou a cor de nossa pele. E Hillary está competindo com a mensagem de esperança e unidade que necessitamos", enfatizou o jogador.

Em 2015, Lebron superou o ex-jogador Scottie Pippen e se transformou no ala com mais assistências na história da NBA.

Além disso, Lebron também se transformou, com 30 anos, no jogador mais jovem em chegar aos 25 mil pontos na história da NBA.

Em agosto, Lebron assinou um novo contrato com os Cavaliers por três temporadas no valor de US$ 100 milhões.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade