PUBLICIDADE

Estados Unidos

Cartunista de concurso no Texas defende mortes de agressores

5 mai 2015 - 08h53
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia e FBI em local onde dois homens armados foram mortos no Texas. 04/05/2015
Polícia e FBI em local onde dois homens armados foram mortos no Texas. 04/05/2015
Foto: Laura Buckman / Reuters

Para o cartunista que ganhou um concurso no Estado norte-americano do Texas com uma imagem de Maomé, a morte pela polícia de dois homens armados diante do local da exposição foi uma questão de justiça.

"Eles vieram para nos matar e morreram por isso. Justiça", tuitou o artista Bosch Fawstin na segunda-feira.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A charge de mostra o profeta com um turbante, armado de espada e gritando: "Você não pode me desenhar”. Em resposta, uma mão segurando um lápis aparece desenhando Maomé, tendo ao lado a inscrição: "É por isso que eu desenho você."

A Iniciativa Americana em Defesa da Liberdade, entidade patrocinadora do evento de domingo, concedeu a Fawstin, um nova-iorquino e ex-muçulmano, 12.500 dólares em prêmios e o apresentou à multidão como um homem corajoso e justo.

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque no Texas:

Contatado por telefone na segunda-feira, Fawstin disse que o incidente de domingo o fez temer por sua segurança, mas que iria continuar com o seu trabalho. "Certamente isso é preocupante. Você faz o seu trabalho e pessoas lá fora querem te matar por isso", disse. "Entendo a ameaça, mas eu não vou ser intimidado por isso. Ainda pretendo ir lá e ainda pretendo falar abertamente."

Para a maioria dos muçulmanos, desenhos de Maomé são ofensivos. No evento no Texas, Fawstin expressou outro ponto de vista. Ele disse que se trata de liberdade de expressão.

Polícia investiga ataque em concurso de caricaturas no Texas:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade