PUBLICIDADE

Estados Unidos

Barcos afundam em desfile de apoio a Donald Trump

'Trump Boat Parade' lotou o lago Travis e gerou ondas que afundaram pelo menos 4 barcos; ninguém ficou ferido

6 set 2020 - 20h45
Compartilhar
Exibir comentários

Um desfile de barcos em apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lotou o lago Travis, no Texas, no sábado, 4. A movimentação gerou ondas e águas agitadas que levaram pelo menos quatro barcos a afundar e outros a bater nas rochas, segundo autoridades locais. Ninguém ficou ferido.

Presidente dos EUA, Donald Trump
17/08/2020
REUTERS/Tom Brenner
Presidente dos EUA, Donald Trump 17/08/2020 REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

O gabinete do xerife do Condado de Travis recebeu múltiplos pedidos de socorro a partir das 12h15, horário local. "Foi realmente um número excepcional de barcos", disse Kristen Dark, oficial de informação pública do gabinete. "Quando todos começaram a se mover ao mesmo tempo, isso gerou ondas significativas", disse a porta voz. O evento havia sido anunciado no Facebook, convocando barcos de "todas as formas e tamanhos" para participar, e incentivando os donos a decorar suas embarcações com as cores da pátria e bandeiras.

Os bombeiros retiraram "inúmeras" pessoas da água, disse Braden Frame, presidente da Associação de Bombeiros do lago Travis, que não soube precisar a quantidade de resgatados. Frame elogiou o trabalho das equipes de emergência, e relatou que as equipes de resgate enfrentaram "desafios significativos devido à quantidade de ondas e agitações na água". "Nós treinamos para resgates na água regularmente, mas este é o primeiro resgate aquático com vários navios e incidentes que atendemos que não foi causado por uma colisão", disse.

O lago Travis, localizado próximo a cidade de Austin, é um reservatório do rio Colorado e um destino popular para passeios de barco, pesca, natação e outras atividades recreativas./NYT e Reuters

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade