PUBLICIDADE

Estados Unidos

Ataques de drones dos EUA matam 7 militantes no Paquistão

26 dez 2014 - 08h11
Compartilhar

Dois supostos drones dos Estados Unidos dispararam mísseis contra esconderijos de militantes no noroeste do Paquistão nesta sexta-feira, matando ao menos sete combatentes, disseram oficiais de inteligências paquistaneses.

Um drone de combate X-47B fotografado acima de um porta-aviões. 14/05/2013
Um drone de combate X-47B fotografado acima de um porta-aviões. 14/05/2013
Foto: Jason Reed / Reuters

Os ataques aconteceram na mesma área onde o Exército do Paquistão realiza uma operação por terra e ar contra insurgentes do Taliban paquistanês que lutam contra o governo em busca de estabelecer um Estado islâmico radical no país.

Áreas ao longo da fronteira porosa do Paquistão com o Afeganistão servem de abrigo para muitos militantes locais e estrangeiros, e as autoridades estão sob pressão para aumentar os esforços para eliminar os insurgentes que cruzam para o Afeganistão e realizam ataques lá.

O Taliban paquistanês está posicionado em ambos os lados da fronteira.

Os ataques de drones (aeronaves não tripuladas) norte-americanos são muito impopulares no Paquistão e o governo se posicionada oficialmente contra eles, apesar de muitos comandantes do Taliban trem sido mortos nessas operações nos últimos anos.

Autoridades dos EUA quase nunca comentam publicamente sobe a política de drones do país no Paquistão.

(Reportagem de Saud Mehsud)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade