Espanhol condenado por matar e esquartejar namorado brasileiro em Portugal tem pena reduzida
Paulo Machado foi morto em 2024 após uma crise de ciúmes do namorado Noel Remedios
O espanhol Noel Remedios, condenado pela morte e esquartejamento do brasileiro Paulo Machado em 2024, teve sua pena reduzida de 25 para 23 anos pela Justiça de Portugal.
Condenado pela morte do brasileiro Paulo Machado, o espanhol Noel Remedios teve a pena reduzida em dois anos pela Justiça de Portugal. Paulo foi morto e esquartejado por Noel, com quem tinha um relacionamento, em 2024, aos 36 anos. As informações são do blog Portugal Giro, do O Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O espanhol foi condenado em julho, em primeira instância, a 25 anos de prisão, o tempo máximo em Portugal. Mas houve a redução de dois anos da pena, com base em outras decisões judiciais para crimes similares ocorridos no país.
Noel Remedios confessou ter matado Machado à Polícia Judiciária de Portugal, alegando uma crise de ciúmes. O brasileiro era estudante de odontologia e estava em Portugal porque queria fazer o processo de equivalência do diploma para trabalhar no país.
Além do tempo na prisão, Remedios também foi condenado a indenizar a família do brasileiro em € 175 mil (o equivalente a R$ 1,08 milhão, na conversão atual). A família de Machado mora em Avaré, no Estado de São Paulo.
O corpo de Paulo Machado foi encontrado esquartejado em caixotes de lixo no bairro da Lapa, em Lisboa, onde os dois moravam.