Empresário e filho brasileiros são mortos a tiros por sócio em Portugal
Suspeito e vítima eram sócios em um restaurante em Montijo
Empresário luso-brasileiro Pedro Ganança e seu filho foram assassinados a tiros pelo sócio, José Augusto, em Portugal, em crime motivado por disputa de negócios; o suspeito foi preso no dia seguinte e segue em prisão preventiva.
O luso-brasileiro Pedro Ganança e o seu filho Theo foram assassinados a tiros pelo sócio do empresário no restaurante O Apeadeiro de Sarilhos, em Montijo, em Portugal. O caso ocorreu no último domingo, 16, mas ganhou notoriedade na imprensa internacional nesta terça-feira, 18.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o site de notícias Correio da Manhã, o caso ocorreu à noite, quando o suspeito José Augusto entrou no restaurante e disparou contra os dois na frente de funcionários e clientes. Em seguida, ele fugiu, mas foi preso em menos de 24 horas, na região de Vila Nova de Foz Coa, no distrito da Guarda.
O crime teria sido motivado por uma disputa sobre o negócio e o acúmulo de dívidas, conforme o veículo de comunicação. José tinha antecedentes criminais e passou por audiência de custódia nesta terça. O juiz do Tribunal do Barreiro decidiu mantê-lo preso preventivamente.
Pedro tinha 60 anos, é natural de Portugal, mas viveu muitos anos no Rio de Janeiro, onde casou e teve filhos. Na pandemia, ele voltou ao seu país de origem com a família, a fim de “ampliar horizontes e encontrar novas ideias” para seu negócio de eventos no Brasil. Mas acabou ficando e, em fevereiro deste ano, abriu junto do sócio O Apeadeiro de Sarilhos.