Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Enchentes e deslizamentos de terra deixam 18 mortos no Quênia, diz polícia

3 mai 2026 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

‌O número de mortos em decorrência de inundações e deslizamentos de terra após fortes chuvas ⁠no Quênia chegou ‌a 18 pessoas, informou o serviço ‌nacional de ‌polícia neste domingo.

Deslizamentos ⁠de terra foram registrados nos condados de Tharaka Nithi, Elgeyo-Marakwe e Kiambu, na região ‌central e no leste ‌do ⁠Quênia, ⁠após fortes chuvas, informou a ⁠polícia ‌queniana ‌em comunicado.

"O Serviço Nacional de Polícia confirmou a perda de 18 ⁠vidas como resultado desses incidentes, ressaltando o grave perigo representado ‌pelas condições climáticas atuais", disse a polícia.

O país ⁠da África Oriental está sofrendo com fortes chuvas, que também danificaram sua infraestrutura e desalojaram famílias, à medida que a estação chuvosa de março a maio atinge seu pico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra