Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Embaixador da Colômbia nos EUA retorna a Washington e diz que EUA não estão envolvidos em complô contra Petro

8 jul 2025 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

O embaixador da Colômbia nos Estados Unidos, Daniel García-Peña, retornou a Washington nesta terça-feira e, ao chegar, afirmou que o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, e o governo dos EUA não estão envolvidos em um suposto golpe ou plano para desestabilizar o presidente colombiano, Gustavo Petro.

O diplomata havia sido chamado para consultas na quinta-feira, depois que o Departamento de Estado fez o mesmo com seu embaixador na Colômbia, John McNamara, por causa das "declarações infundadas e repreensíveis dos mais altos níveis" do governo em Bogotá.

Fontes do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia asseguraram que McNamara, encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos, também retornará ao país sul-americano nas próximas horas.

"Quero reiterar mais uma vez o que o presidente já disse em várias ocasiões, que o secretário de Estado, Marco Rubio, e o governo dos EUA não estão envolvidos em um golpe de Estado ou em uma tentativa de desestabilizar o país", disse García-Peña a repórteres em Washington.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade