Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo Árabe

Mulher de Assad afirma que está na Síria junto com marido e filhos

9 out 2018 - 07h11
(atualizado em 9/7/2018 às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Em imagem retirada de um vídeo, Asma (esq.) veste traje informal, com uma camiseta com a bandeira da Síria
Em imagem retirada de um vídeo, Asma (esq.) veste traje informal, com uma camiseta com a bandeira da Síria
Foto: AFP

Asma al-Assad, mulher do presidente da Síria, Bashar al-Assad, afirmou em entrevista à televisão oficial que está no país junto com seu marido e seus filhos, no que parece uma tentativa de tentar dissipar os rumores de que está vivendo fora da Síria.

"Eu estou aqui, meu marido e meus filhos estão na Síria. A verdade é que é evidente que eu estou aqui junto com eles. Eu, assim como a maioria dos sírios, me criei com amor por meu país", assinalou Asma, em declarações divulgadas ontem à noite na televisão síria, e que nesta quarta-feira foram divulgadas pela emissora dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Al Arabiya.

Asma ressaltou que apesar de ter crescido fora da Síria "no fim, o mais querido é a pátria" e afirmou que sua responsabilidade é criar seus filhos e falar com eles sobre a história, a cultura e a civilização do país.

Com um grupo de estudantes, a primeira-dama planta uma árvore
Com um grupo de estudantes, a primeira-dama planta uma árvore
Foto: AFP

"Estive aqui ontem, estou hoje, estarei amanhã e se Deus quiser, sempre", declarou a primeira-dama síria durante um ato para plantar oliveiras na escola feminina "Os mártires", em Damasco.

No vídeo, Asma, que aparece vestida de forma informal com uma camiseta com a bandeira da Síria, calças escuras e sapatos, conversa com um grupo de estudantes do colégio e planta uma árvore.

A esposa de Bashar al-Assad fez menção à história do país e destacou que os sírios são netos da "ciência da escritura, do mundo das artes, do comércio, da medicina e da arquitetura". "Esta história é parte da identidade síria, e por essa identidade lutamos", afirmou.

Também falou sobre aqueles que se sacrificam pela Síria, que, disse, permitem que se possa viver no país, e falou do simbolismo da árvore da oliveira. "O ramo da oliveira representa a paz e somos uma sociedade que acredita na paz", assegurou.

Fazia meses que Asma al-Assad não aparecia na televisão, e alguns meios de comunicação tinham especulado sobre a possibilidade de que estivesse vivendo em outro país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade