PUBLICIDADE

Mundo

De olho na Flórida, Trump proíbe importação de charuto cubano

Estado será determinante para eleição presidencial

23 set 2020 - 14h16
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (23) a proibição de importações de charuto e rum de Cuba.

Donald Trump em evento com veteranos da Baía dos Porcos
Donald Trump em evento com veteranos da Baía dos Porcos
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A medida foi divulgada pelo mandatário em uma cerimônia na Casa Branca com veteranos da invasão da Baía dos Porcos, fracassada tentativa da Agência Central de Inteligência (CIA) de derrubar o governo de Fidel Castro.

"Hoje, como parte de nossa contínua luta contra a opressão comunista, anuncio que o Departamento do Tesouro proibirá aos viajantes americanos que se hospedem em propriedades do governo cubano", disse Trump.

"Além disso, restringiremos ainda mais a importação de produtos alcoólicos e tabaco cubanos", acrescentou o presidente. As medidas têm forte sabor de campanha e miram o eleitorado hispânico na Flórida, um dos estados-chave para definir o vencedor da disputa entre Trump e o democrata Joe Biden.

Desde que assumiu o poder, no início de 2017, o republicano vem desmontando o legado de reaproximação com Cuba deixado por Barack Obama, que chegou a visitar Havana durante sua gestão.  

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade