PUBLICIDADE

Mundo

Merkel: cúpula do G20 fortalecerá cooperação multilateral

6 jul 2017 - 08h45
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, em coletiva de imprensa em Berlim. 05/07/2017 REUTERS/Michele Tantussi
Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, em coletiva de imprensa em Berlim. 05/07/2017 REUTERS/Michele Tantussi
Foto: Reuters

A cúpula do G20 na Alemanha deve fortalecer a cooperação internacional e o governo alemão continua comprometido com a implementação de um importante acordo de proteção do meio ambiente, disse a chanceler alemã, Angela Merkel, nesta quinta-feira, na véspera do encontro em Hamburgo.

"Nós estamos unidos em nossa vontade de fortalecer relações multilaterais na cúpula do G20, de que nós precisamos de uma sociedade aberta, especialmente de fluxos comerciais abertos", disse Merkel durante uma coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong.

Merkel acrescentou que ambos os países também apoiam a implementação do acordo de Paris para proteger o meio ambiente -- um importante pacto internacional do qual o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou a saída dos Estados Unidos.

Lee disse que Cingapura e Alemanha estão ambas firmemente comprometidas com um sistema aberto de comércio internacional, acrescentando que espera que um acordo de livre comércio com a União Europeia seja assinado em breve.

Veja também

A Coreia do Norte realmente atacará?:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade