Criança de 2 anos é jogada ao mar por 'chorar demais' em barco de migrantes
Relato foi feito pelo responsável pelos serviços de emergência de Lanzarote, na Espanha, durante entrevista sobre violência em travessias de migração.
Uma criança de dois anos foi jogada ao mar diante da mãe por traficantes após chorar demais em um barco com destino às Ilhas Canárias, na Espanha. A grave denúncia foi revelada por Enrique Espinosa, chefe dos serviços de emergência locais, que alertou para a brutalidade das máfias do tráfico de pessoas. Na mesma rota migratória, três homens foram presos preventivamente acusados de estuprarem uma mulher durante a travessia, caso que segue sob investigação policial enquanto o destino do menino é incerto.
Uma criança de 2 anos teria sido jogada ao mar diante da mãe durante uma viagem em um barco de migrantes com destino a Lanzarote, nas Ilhas Canárias, na Espanha. A denúncia foi feita por Enrique Espinosa, responsável pelo consórcio de serviços de emergência da ilha, durante uma entrevista à rádio Crónicas.
Segundo o relato, traficantes que estavam na embarcação teriam se incomodado com o choro do menino e o lançado na água. Não foi detalhado o que aconteceu com a criança após o episódio nem detalhes sobre a mãe.
Espinosa mencionou o caso no programa "A Buena Hora", ao ser questionado sobre uma denúncia de violência sexual durante outra travessia. Ele afirmou que as equipes de emergência recebem relatos de diferentes formas de violência envolvendo pessoas que tentam chegar ao território espanhol.
O responsável pelo serviço também criticou a atuação das redes que organizam essas viagens e defendeu medidas para combater o tráfico de pessoas.
"Há coisas ainda piores do que isso. (...) Quando eles começam a te contar as coisas, você percebe que beira a falta de humanidade. É preciso pôr um fim a todo esse tráfico praticado pelas máfias.", declarou.
Na entrevista, Espinosa não especificou quando o episódio envolvendo o menino teria ocorrido. Também não informou se houve prisões relacionadas à denúncia.
Três homens foram presos por suspeita de violência sexual
Nesse outro caso, três homens, de 21, 25 e 30 anos, foram detidos após uma passageira denunciar que havia sido violentada durante o percurso marítimo.
Segundo a Polícia Nacional espanhola, a mulher procurou as equipes de resgate depois que a embarcação chegou ao porto de Arrecife. Ela recebeu atendimento inicial e, posteriormente, assistência especializada.
Os suspeitos permaneceram presos preventivamente após comparecerem à Justiça. A investigação sobre a violência sexual continua, enquanto permanecem sem esclarecimento público os detalhes do relato envolvendo a criança.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.