Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conversa entre Trump e Zelensky foi 'boa' e 'significativa'

Presidentes se reuniram às margens da cúpula da Otan

25 jun 2025 - 12h00
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A reunião entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi "muito boa" e "significativa", definiram os líderes, que se encontraram nesta quarta-feira (25) às margens da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Haia, na Holanda.

Zelensky revelou alguns pontos da conversa com Trump em Haia
Zelensky revelou alguns pontos da conversa com Trump em Haia
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Falamos sobre como chegar a um cessar-fogo [com a Rússia] e a uma paz verdadeira. Falamos sobre como proteger o nosso povo [ucraniano]. Agradecemos sua atenção [Trump] e disposição em contribuir para a aproximação da paz", revelou Zelensky no Telegram sobre a conversa com Trump, acrescentando que "mais detalhes serão informados logo mais".

Já o chefe de Estado americano afirmou que o encontro com o mandatário ucraniano "não poderia ter sido melhor".

"Zelensky quer ver o fim do conflito", disse Trump em discurso na Otan.

Este foi o terceiro encontro entre os presidentes dos EUA e da Ucrânia em meio à guerra de Kiev contra a Rússia, iniciada em fevereiro de 2022. A primeira reunião, na Casa Branca, em fevereiro, ficou marcada por um bate-boca entre Trump e Zelensky transmitido ao vivo à imprensa.

Os líderes voltaram a se ver apenas em abril, às margens do funeral do papa Francisco em Roma. Sentados frente a frente em cadeiras simples, tiveram uma conversa informal definida como "histórica" pelo ucraniano. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade