Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Cinquenta e três socorristas salvam homem preso em caverna italiana a 120 metros de profundidade

1 jun 2026 - 09h26
Compartilhar
Exibir comentários

Um ‌espeleólogo cuja perna ficou presa sob uma pedra a uma profundidade de cerca de 120 metros foi resgatado ⁠de uma caverna no ‌noroeste da Itália, informaram os serviços de emergência ‌na segunda-feira, acrescentando ‌que o esforço envolveu ⁠53 pessoas no total.

A operação de resgate ocorreu durante a noite na Grotta dei Cinghiali Volanti, uma ‌das principais áreas de espeleologia ‌da Itália, ⁠na ⁠província de Cuneo, cerca de 120 ⁠quilômetros ‌ao sul ‌de Turim.

O espeleólogo foi atendido inicialmente em um posto médico improvisado montado dentro ⁠da caverna e, em seguida, foi transportado ao hospital por uma ambulância, informou ‌o Serviço de Resgate Alpino e Espeleológico em um comunicado.

A ⁠equipe médica considerou que ele não precisaria ser retirado em uma maca, disse o serviço, acrescentando que os socorristas vieram de várias partes da Itália.

Ele foi descrito como cidadão italiano. A mídia informou que ele tinha 20 anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra