Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

China Eastern confirma vítimas em acidente aéreo

21 mar 2022 - 11h07
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A China Eastern Airlines confirmou que o acidente aéreo desta segunda-feira (21) com um de seus aviões deixou vítimas.

Avião da China Eastern Airlines em foto de arquivo
Avião da China Eastern Airlines em foto de arquivo
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"A empresa expressa suas profundas condolências pelos passageiros e tripulantes que morreram na queda do avião", disse o grupo em um documento enviado à Bolsa de Valores de Xangai, mas sem especificar o número de mortos.

O Boeing 737 viajava entre Kunming e Guangzhou com 132 pessoas a bordo (123 passageiros e nove tripulantes), mas, segundo a Autoridade de Aviação Civil da China, perdeu contato com os radares perto de Wuzhou, na região de Guangxi.

 Uma testemunha disse à imprensa local que o jato se partiu "completamente" e que as chamas provocadas pela queda destruíram áreas florestais na encosta de uma montanha.

O site de rastreio FlightRadar24 mostrou que o voo MU5735 despencou de 29,1 mil para 3,225 mil pés em apenas três minutos, antes de as informações desaparecerem dos radares.

O presidente da China, Xi Jinping, disse estar "chocado" com o acidente e pediu "todos os esforços" para identificar as causas "o quanto antes".

Xi também recebeu uma mensagem de condolências do presidente da Itália, Sergio Mattarella. "Recebi com grande tristeza a notícia da queda do voo China Eastern 5735 nas montanhas de Guangxi. Enquanto o socorro ainda está em curso, desejo enviar ao senhor e ao amigo povo chinês as mais sinceras condolências da República Italiana", escreveu o chefe de Estado.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade