PUBLICIDADE

Mundo

Casa Branca confirma bilateral entre Biden e Meloni na Itália

Presidente americano participará de G7 na Puglia

12 jun 2024 - 10h33
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, terá uma reunião bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na próxima sexta-feira (14), à margem da cúpula do G7 que acontecerá na região da Puglia, no sul do país, a partir desta quinta.

    A informação foi confirmada nesta quarta-feira (12) pela Casa Branca no programa divulgado sobre os compromissos do presidente americano durante a reunião em Borgo Egnazia.

    Além de Meloni, Biden também deve se encontrar com o papa Francisco, tendo em vista que o argentino dedicará tempo a algumas reuniões bilaterais com presidentes e chefes de Estado que o pediram.

    Em março passado, Meloni foi recebida por Biden na Casa Branca, em Washington, para tratar, entre outros assuntos, o conflito no Oriente Médio e a expectativa para a presidência italiana do G7.

    Na ocasião, os dois líderes conversaram sobre a necessidade de coordenar ações para evitar uma escalada na guerra e para combater a crise humanitária.

    Além disso, discutiram o apoio ao desenvolvimento da África para acabar com a migração ilegal e o tráfico de seres humanos, que se tornou a atividade financeira criminosa mais lucrativa globalmente, de acordo com Meloni. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade