PUBLICIDADE

Mundo

Canadá assina acordo com Pfizer e Moderna para vacinas experimentais contra Covid-19

5 ago 2020 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Canadá assinou acordos separados com a Pfizer e a Moderna para o fornecimento de milhões de doses de suas vacinas experimentais contra o coronavírus, disse uma autoridade nesta quarta-feira.

Ministra de Serviços Públicos e Compras do Canadá, Anita Anand, no Parlamento do país em Ottawa
27/02/2020 REUTERS/Blair Gable
Ministra de Serviços Públicos e Compras do Canadá, Anita Anand, no Parlamento do país em Ottawa 27/02/2020 REUTERS/Blair Gable
Foto: Reuters

A ministra de Serviços Públicos e Compras, Anita Anand, também afirmou em coletiva de imprensa que Ottawa está negociando com outros potenciais fornecedores nacionais e internacionais de vacinas, mas não deu detalhes.

Não há vacinas aprovadas para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, mas 19 candidatas estão sendo testadas em humanos ao redor do mundo.

A Moderna fornecerá sua candidata à vacina mRNA-1273, disse a ministra. A Pfizer --que está trabalhando com a empresa de biotecnologia alemã BioNTech-- informou que planejava entregas de sua candidata BNT162 ao longo de 2021.

Todas as vacinas em potencial exigirão a aprovação regulatória da Health Canada, disse Anand, acrescentando que seu ministério estava adquirindo os suprimentos de equipamentos necessários para executar os estágios finais de fabricação e embalagem da produção de vacinas no Canadá.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade