Campeonato de sesta premia os mais dorminhocos em Madri
O primeiro Campeonato de Sesta começou nesta quinta-feira, em Madri. Cerca de 360 pessoas participam da competição para tentar ser o "Campeão Nacional de Sesta". Ganha quem dorme mais e melhor em rodadas de 20 minutos, segundo o El Confidencial.
A competição deve durar vários dias. Quem participa ganha pontos por ser o primeiro a dormir, por roncar mais alto, por dormir na posição mais original e por ser o dorminhoco mais bem vestido, de acordo com a agência AP.
A médica Lila Chuecas ficou encarregada de checar se os competidores estavam realmente dormindo. O vencedor ganhará um troféu e um prêmio em dinheiro.
Segundo o organizador do evento, David Blanco, presidente da Associação dos Amigos da Sexta, a ideia de organizar um concurso surgiu após uma viagem entre amigos. Depois de uma farta refeição, o grupo parou para descansar e tirar um cochilo - que durou quase dois dias para um deles. O objetivo da competição é incentivar a prática da sesta entre os espanhois.