Brasileiro encontrado ao lado de amigo que morreu na Grécia fala pela 1ª vez: 'Simplesmente apaguei'
Ryan Silveira, de 23 anos, estava com Yago Campos, que foi achado morto
Ryan Silveira, encontrado desacordado em uma piscina de hotel na Grécia ao lado do amigo Yago Campos, que faleceu, pronunciou-se nas redes sociais sobre o incidente, confirmando uso de substâncias ilícitas e lamentando a perda do amigo.
O brasileiro Ryan Silveira, de 23 anos, que foi encontrado desacordado na piscina do quarto de um hotel, em Mykonos, na Grécia, falou pela primeira vez sobre o incidente em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, nesta segunda-feira, 1º. Ele foi encontrado ao lado do amigo Yago Campos, que morreu no local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu no dia 24 de agosto, quando os dois amigos estavam na piscina privativa, num quarto de hotel na ilha grega. Ryan disse que sua última lembrança antes de perder a consciência foi de estar deitado na cama do quarto, após usar substâncias ilícitas com Yago no dia 23, um sábado. “Simplesmente apaguei”, afirmou. Ele teve alta médica na última sexta-feira, 29, após ficar uma semana internado. Ele teve uma infecção por ingerir água da piscina, ao ficar desacordado.
No vídeo, Ryan desabafou: “Oi, gente, boa noite. Tô aparecendo aqui agora para falar com vocês. Foi um momento em que consegui ter acesso para expressar um pouco do que eu tô sentindo: essa tristeza, essa angústia, esse sentimento horrível de perder uma pessoa tão próxima, como o Yago era para mim. É, meu melhor amigo. Familiares e amigos sabiam o quanto a gente era próximo. Eu tô um pouco traumatizado com tudo isso que aconteceu. A gente sabia que uma escolha que fizemos teve um final tão trágico e triste. Meus sentimentos vão para a família e os amigos dele. Só consigo pensar na marca que o Yago vai deixar na nossa vida para sempre”.
Sobre o dia do acidente, o produtor de conteúdo adulto relatou detalhes do que conseguiu se lembrar. No hospital, ele ficou em coma. “Aquele dia, chegamos em Mykonos no sábado, já era 1h da tarde, e tinha uma festa à noite. Pensamos: ‘Ah, vamos ficar aqui no hotel, aproveitar o hotel e depois à noite ir para a festa’. E ali ficamos. Realmente fizemos coisas ilícitas, utilizamos substâncias ilícitas. Mas, como a notícia saiu, tem muita fake news, muita mentira, e com o tempo vocês verão. Eu não sei exatamente o que vou dizer ainda.”
Ryan contou que só ficou sabendo da morte do amigo dias depois: "Eu fiquei sabendo só na segunda-feira. Meus amigos e minha família tentaram me dar o máximo de informações possíveis. Eu não sabia que tudo tinha repercutido tanto. Na segunda-feira, me comunicaram que o Yago não tinha resistido. Eu não quero aparecer aqui chorando, embora esteja muito triste. Não quero me vitimizar. Houve um momento certo para isso, e não é agora”, falou.
Relembre o caso
O modelo Yago Campos foi encontrado morto, e Ryan Silveira foi encontrado desacordado. Os dois estavam dentro de uma piscina, na sacada de um quarto de hotel em Ornos, Mykonos, na Grécia. O caso aconteceu no dia 23 de agosto, um sábado, e eles foram encontrados por funcionários do hotel, que perceberam que a água da piscina estava caindo para os apartamentos de baixo.
As autoridades foram acionadas e o serviço de emergência constatou a morte de Yago no local. Ryan foi levado para o hospital. A polícia encontrou no local uma substância em pó branco, e seringas, indicando um suposto uso de drogas ilícitas, que Ryan confirmou em seu vídeo.
A irmã de Yago, Thamyris Campos, se pronunciou nas redes sociais pedindo respeito à família e ao luto, além de desmentir rumores sobre o comportamento do jovem. “Meu irmão era incrível, gentil! Nem nós aqui ainda sabemos o que aconteceu! Meu irmão não era prostituto, ou drogado como estão dizendo. Vocês precisam aprender a usar a internet para o bem e não para destilar ódio”. Familiares de Ryan também cobraram respeito em posts nas redes sociais.
As autoridades apreenderam o material ilícito encontrado no quarto de hotel e enviou para análise. A autópsia de Yago irá determinar a causa da morte. A investigação continua em andamento.
A embaixada brasileira em Atenas afirmou estar ciente e que acompanha o caso, oferecendo suporte consular à família de Ryan.
-1jy506ytze1yc.jpg)
