PUBLICIDADE

Mundo

Bombeiros começam a controlar incêndio florestal na Califórnia; seis pessoas morrem

30 jul 2018 - 17h27
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Bombeiros da Califórnia estavam conseguindo ganhar terreno nesta segunda-feira sobre um incêndio florestal de grandes proporções que matou seis pessoas e destruiu centenas de casas e imóveis comerciais, enquanto equipes de resgaste buscam por ao menos sete pessoas que estão desaparecidas.

Bombeiro observa incêndio na Califórnia
27/07/2018
REUTERS/Fred Greaves
Bombeiro observa incêndio na Califórnia 27/07/2018 REUTERS/Fred Greaves
Foto: Reuters

O incêndio Carr começou há uma semana nos arredores de Redding, cerca de 240 quilômetros ao norte de Sacramento e dobrou de tamanho ao longo do fim de semana, pegando uma área do tamanho de Denver e forçando 38 mil pessoas a deixarem suas casas. Dois bombeiros, uma mulher de 70 anos e seus dois netos estão entre os mortos.

A Califórnia está sofrendo o impacto de uma série extrema de incêndios florestais ao longo do Oeste dos EUA, com ventos erráticos e temperaturas recordes desencadeando incêndios que queimaram cerca de 165 mil hectares no Estado, o maior nível até agora no ano em uma década.

"Eu sou um antigo morador dessa comunidade e eu nunca vi um incêndio com tanta destruição nessa área até hoje", disse o supervisor do condado de Shasta, Leonard Moty, sobre o incêndio Carr durante uma coletiva de imprensa.

Cerca de 3.400 bombeiros que lutam contra o incêndio Carr começavam a controlá-lo, segundo o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia (CalFire).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade