PUBLICIDADE

Mundo

Biden visitará Israel na quarta-feira e depois seguirá para Jordânia

Presidente norte-americano se reunirá com Netanyanhu para deixar claro que Israel tem o direito de se defender contra as ofensivas do Hamas

16 out 2023 - 21h22
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
Foto: Reprodução/GloboNews

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará Israel na quarta-feira para se reunir com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e deixar claro que Israel tem o direito de se defender, anunciou o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, na terça-feira (horário local).

Biden reafirmará sua solidariedade a Israel enquanto o país se prepara para uma ofensiva terrestre contra os militantes do Hamas em Gaza, disse Blinken após longas conversas com Netanyahu.

Pouco depois, o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, disse que Biden se reunirá também com outras autoridades israelenses.

Depois disso, segundo Kirby, Biden viajará à Jordânia para se encontrar com o rei Abdullah, o presidente egípcio, Abdel Fattah El-Sisi, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade