PUBLICIDADE

Mundo

Biden escolhe antigo colaborador como chefe de Gabinete

Ron Klain, 59 anos, também trabalhou com Al Gore

12 nov 2020 - 07h57
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu um colaborador de longa data, Ron Klain, como chefe de Gabinete em seu futuro governo.

Ron Klain já foi chefe de Gabinete de dois vice-presidentes
Ron Klain já foi chefe de Gabinete de dois vice-presidentes
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Advogado de carreira, Klain, 59 anos, foi conselheiro-chefe da Comissão de Justiça do Senado entre 1989 e 1992, quando Biden comandava o órgão. Além disso, foi chefe de Gabinete de dois vice-presidentes: Al Gore (1995-1999) e o próprio Biden (2009-2011).

Em 2014, foi nomeado pelo então mandatário Barack Obama como coordenador das ações da Casa Branca para responder aos casos do vírus ebola surgidos em território americano.

"Ron foi muito precioso durante os anos em que trabalhamos juntos, incluindo quando salvamos a economia americana de uma das maiores recessões da história, em 2019", disse o presidente eleito.

"Sua profunda experiência e sua capacidade de trabalhar com os outros no âmbito de todo o espectro político é exatamente aquilo de que preciso no chefe de Gabinete da Casa Branca", acrescentou.

A opção por Klain também agradou à ala mais à esquerda no Partido Democrata, que vem se tornando cada vez mais influente. "Boa notícia e uma escolha encorajadora", escreveu no Twitter a representante Alexandria Ocasio-Cortez, de Nova York.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade