PUBLICIDADE

Mundo

Battisti será trazido ao Brasil antes de extradição

Italiano virá da Bolívia em avião brasileiro e seguirá à Itália

13 jan 2019 - 12h29
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O italiano Cesare Battisti será trazido da Bolívia por um avião brasileiro. A aeronave fará uma escala no Brasil e depois seguirá para a Itália, informou hoje (13) o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Internacional (GSI).

A declaração foi dada à imprensa, em Brasília, após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Os ministros da Justiça, Sérgio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também participaram da discussão.

Battisti será trazido ao Brasil antes de extradição
Battisti será trazido ao Brasil antes de extradição
Foto: EPA / Ansa

Mais cedo, o chanceler Ernesto Araújo tinha informado pelo Twitter que as autoridades brasileiras estavam "tomando providências" para realizar a extradição de Battisti, que fora condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 70, quando era militante do grupo de extrema esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).

Battisti estava foragido há um mês das autoridades brasileiras, que decretaram sua prisão e autorizaram sua extradição em dezembro. Ele foi encontrado e detido na noite de sábado (12), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Veja também:

Direto ao Ponto: O melhor emprego do mundo:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade