Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Baleado em frente a Casa Branca estaria planejando ataque

A informação sobre o suspeito, identificado como Myron Berryman, de 51 anos, foi revelada pela imprensa local

11 ago 2020 - 15h33
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O homem baleado por um agente do Serviço Secreto fora da Casa Branca na noite desta segunda-feira (10), enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participava de uma coletiva de imprensa, pretendia cometer um ataque.   

Casa Branca foi blindada por conta de protestos por morte de George Floyd
Casa Branca foi blindada por conta de protestos por morte de George Floyd
Foto: AFP / Ansa

A informação sobre o suspeito, identificado como Myron Berryman, de 51 anos, foi revelada pela imprensa local nesta terça-feira (11).   

Segundo relatos, o americano estava ameaçando pessoas perto da Casa Branca quando foi neutralizado. Ele foi hospitalizado e permanece internado com ferimentos graves. A expectativa é de que Berryman enfrente acusações de agressão federal, disseram as autoridades.   

Ontem (10), por volta das 18h (horário local), Berryman abordou um policial na esquina da 17th Street com a Pennsylvania Avenue, a poucos quarteirões da Casa Branca, e disse que tinha uma arma, informou o chefe da Divisão do Serviço Secreto, Tom Sullivan. Na ocasião, ele se moveu agressivamente em direção ao oficial e parecia pronto para atirar, quando o agente reagiu. Antes do tiroteio, Berryman gritou que ia matar pessoas, de acordo com as autoridades.   

O caso ocorreu no momento em que Trump iniciava a coletiva de imprensa sobre a pandemia do novo coronavírus. Um agente do Serviço Secreto o retirou da sala e, minutos depois, o presidente retornou informando sobre o tiroteio.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade