PUBLICIDADE

Mundo

Ativista Greta Thunberg espera que cúpula dos EUA trate mudanças climáticas como uma crise real

19 abr 2021 - 14h08
Compartilhar
Exibir comentários

A ativista ambiental Greta Thunberg disse nesta segunda-feira que espera que uma cúpula nesta semana liderada pelos Estados Unidos para lidar com a crise climática comece a tratá-la como uma crise real.

06/03/2020
REUTERS/Johanna Geron
06/03/2020 REUTERS/Johanna Geron
Foto: Reuters

"Podemos ter quantas cúpulas quisermos... (mas) enquanto não tratarmos a crise como uma crise, não poderemos alcançar grandes mudanças", disse ela durante um briefing da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a pandemia da Covid-19, participando como convidada.

"Não podemos tentar resolver esta crise com a mesma abordagem que nos colocou nela em primeiro lugar. Precisamos começar a tratar a crise como uma crise", acrescentou.

A ativista disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro tem falhado em assumir responsabilidade para preservar condições presentes e futuras de existência.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade