Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ataques israelenses no Líbano matam pelo menos 10, incluindo autoridade do Hezbollah

21 fev 2026 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 10 pessoas morreram e 50 ficaram feridas em ataques israelenses no Vale de Bekaa, no Líbano, disseram duas fontes de segurança à Reuters, depois que ⁠as forças armadas israelenses afirmaram ter atacado ‌alvos do Hezbollah na região de Baalbek.

Os ataques de sexta-feira foram dos mais ‌mortais registrados no leste do ‌Líbano nas últimas semanas e podem ⁠pôr à prova o frágil cessar-fogo mediado pelos EUA entre Israel e o grupo xiita Hezbollah, que tem sido tensionado por acusações recorrentes de violações.

As forças armadas israelenses ‌afirmaram em comunicado que atacaram centros de ‌comando do Hezbollah ⁠na região ⁠de Baalbek, parte do Vale de Bekaa, no leste ⁠do Líbano.

Em ‌um comunicado separado ‌no sábado, afirmou ter "eliminado vários terroristas do arsenal de mísseis do Hezbollah em três centros de comando diferentes... recentemente identificados ⁠como operando para acelerar os processos de preparação e fortalecimento das forças da organização, enquanto planejavam ataques contra Israel".

O Hezbollah disse neste sábado ‌que oito de seus combatentes, incluindo um comandante, Hussein Mohammad Yaghi, foram mortos nos ataques ⁠de sexta-feira na região de Bekaa.

Israel e o Hezbollah concordaram com um cessar-fogo mediado pelos EUA em 2024, com o objetivo de pôr fim a mais de um ano de trocas de tiros que culminaram em ataques israelenses que enfraqueceram o grupo alinhado com o Irã. Desde então, os lados trocaram acusações de violações do cessar-fogo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade